Nesta sexta-feira (11), terá início o 15º Conad Extraordinário do ANDES-SN na Universidade de Brasília (UnB). O evento, fruto de deliberação do 42º Congresso do sindicato, realizado em Fortaleza (CE), se estenderá até domingo (13) e abordará o tema “Movimento Docente e Carreira: uma luta histórica do ANDES-SN”.
Cerca de 250 docentes são esperados para o evento. A ADUSC estará representada pelos professores Luiz Blume, como delegado, e Nane Albuquerque, como observadora/suplente.
O encontro começará com as plenárias de Abertura e Instalação, e, na mesma noite, haverá a plenária de Conjuntura (Tema I), onde serão discutidos o cenário atual e as lutas pela carreira docente.
No sábado (12), os grupos mistos se reunirão para debater o Tema II, que tratará da Atualização dos Planos de Lutas dos Setores e do Plano Geral de Lutas – Carreira Docente. Já no domingo (13), será realizada uma plenária dedicada ao mesmo tema, seguida pela plenária final no período da tarde, que encerrará as atividades do evento.
Caderno de Textos
O Sindicato Nacional divulgou através da Circular 410/24, o Caderno de Textos do 15º Conad Extraordinário. O material, que irá orientar os debates do Conad, é composto por textos da diretoria do ANDES-SN, das seções sindicais e, também, de docentes filiados e filiadas à entidade. Confira aqui.
InformANDES
Em setembro, o InformANDES trouxe como matéria central a temática que será abordada no 15º Conad Extraordinário. Acesse aqui a publicação e saiba mais sobre o histórico de luta do ANDES-SN em defesa da carreira docente.
Via: ANDES-SN, com edição da ADUSC.