A ADUSC segue a agenda de mobilizações contra a Reforma Administrativa. Na manhã desta quarta-feira (26), o sindicato participou de uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Itabuna, que discutiu os impactos da proposta para os serviços públicos.

A atividade foi articulada por movimentos sindicais, junto à vereadora Wilma Oliveira (PCdoB) e ao vereador Paulinho do Banco (PCdoB).

A ADUSC esteve representada por docentes da diretoria e da base. O professor Marcelo Lins, presidente da Seção Sindical, compôs a mesa e destacou os riscos da reforma:

“A Reforma Administrativa é danosa não só aos servidores, mas a todo o serviço público. Vai prejudicar principalmente aqueles que mais precisam. Precisamos dialogar com a população e barrar esse projeto”, disse.

Também participaram da sessão o presidente da AFUSC, Marco Aurélio; a diretora de Imprensa da API/APLB, Cristina Bonin; o diretor geral da SindiUFSB, Rafael Nardi; o coordenador da Assufba, Edinelvan Lima; e o diretor do Sindserv, Levi Araújo; além da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e do superintendente de Economia Solidária da Setre Bahia e também professor da UESC, Wenceslau Júnior, ambos em formato remoto.

O evento ampliou a mobilização e reforçou a necessidade de conscientização sobre a Reforma Administrativa, evidenciando os ataques que a medida representa à população brasileira.