O ANDES-SN publicou, no último dia 18 de outubro, as moções aprovadas no 15º Conad Extraordinário, realizado no período de 11 a 13 de outubro de 2024, em Brasília-DF. Entre as moções, constam duas solicitações da ADUSC, propostas à plenária pelo professor Luiz Blume, que representou a Seção Sindical no evento, como delegado, junto à professora Nane Albuquerque, como observadora.

A primeira moção manifesta repúdio à aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia da entrega da Comenda Dois de Julho ao pastor Silas Malafaia. A decisão, de iniciativa do Deputado Estadual Samuel Júnior (Republicanos), é um ataque à democracia e à história de luta e resistência do povo baiano.

Já a segunda moção repudia o veto do presidente Javier Milei à lei do financiamento das Universidades Públicas da Argentina e se solidariza com estudantes e docentes que ocupam, neste momento, 59 instituições de ensino superior no país, em luta contra a medida.

Acesse aqui a Circular 455/2024, com todas as moções aprovadas no 15º Conad Extraordinário do ANDES-SN. As moções acima se encontram, respectivamente, nas páginas 6 e 9.