Na última quarta-feira (09), a comunidade acadêmica da UESC pôde participar da palestra “O que é o Movimento Negro Unificado?”, com Raimundo “Bujão”, um dos fundadores do MNU na Bahia. O evento foi realizado pelo Núcleo do MNU na UESC, no Auditório do Pavilhão Waldir Pires, através do Projeto de Extensão “Educação e Multiculturalismo: formação para a Diversidade”, coordenado pela Profa Rachel Oliveira, do Departamento de Ciências da Educação.
A atividade proporcionou um resgate da trajetória do Movimento Negro Unificado, com uma análise dos desafios a serem enfrentados nos dias atuais, na luta contra o racismo, principalmente na região Sul da Bahia. O debate destacou a importância de negras e negros estarem organizados para garantir a manutenção dos direitos e novas conquistas.
No espaço, estiveram presentes representantes do MNU de Itabuna, Ilhéus, Salvador e Pau Brasil, membros da direção estadual, da Comissão de Igualdade Racial da OAB Itabuna, da Unegro Ilhéus, do Laikos UESC e do Núcleo Kàwé.
Com apoio da ADUSC e AFUSC, o evento contou ainda com uma apresentação da Cia de Teatro Mário Gusmão, coordenada pelo professor Josivaldo Felix.
Fotos: Ascom UESC