Mais uma vez as trabalhadoras e os trabalhadores da limpeza da UESC sofrem com atraso de salário. O pagamento referente ao mês de setembro, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de outubro, ainda não consta na conta dos(as) funcionários(as).
Em contato com a Subgerência de Serviços Auxiliares (SUSAU), a ADUSC foi informada de que o pagamento foi processado na última sexta-feira (28), com previsão de cair até essa quarta (02).
O atraso, de acordo com a universidade, ocorreu por um erro na nota de pagamento enviada pela empresa terceirizada Prime Serviços e Empreendimentos Eirelli. Somente na última semana, a empresa enviou a nota correta.
Pelo menos nos dois últimos meses, a UESC assumiu o pagamento dos(as) terceirizados(as), utilizando a Lei Anticalote, uma vez que a Prime não cumpriu com suas obrigações salariais. O contrato com a empresa se encerrou no fim de setembro.
Nesta segunda-feira (31), alguns trabalhadores confirmaram que o pagamento já consta em lançamentos futuros na conta bancária.
Desde o início do mês, a ADUSC tem feito contato com os setores responsáveis, inclusive com o Reitor Alessandro Fernandes, para cobrar o máximo de agilidade e atenção à situação dos(as) terceirizados(as). É inadmissível que fiquemos inertes diante de tamanho descaso e falta de sensibilidade. Seguiremos acompanhando.