A segunda edição do Forró do Abraço foi um sucesso. Na última sexta-feira (07), servidoras e servidores da UESC puderam aproveitar uma tarde/noite de muita descontração, com direito a momentos emocionantes.
A festa junina já é tradição na universidade, sendo desde o ano passado batizada de Forró do Abraço, em uma ação conjunta entre ADUSC, AFUSC, UESCOOP e CDRH. O nome remete ao que foi evitado por cerca de dois anos, devido à pandemia de Covid-19, e que fez muita falta, que é o ato de abraçar.
Nessa edição, não faltou um bom forró para sindicalizados, cooperados e familiares se soltarem na dança. A música ficou por conta das bandas Forró Trio Balla e Baião de Sereia.
O público presente também pôde aproveitar uma deliciosa cerveja artesanal, produzida pela Microcervejaria da UESC, fruto de parceria entre a organização do evento e a Agroindústria. E para comer, todos tiveram à disposição diversas comidas típicas, além de acarajé, tapioca e caldos.
No momento de pronunciamento das entidades organizadoras do Forró, o professor Marcelo Lins, presidente da ADUSC, mencionou a grande perda que tivemos na manhã do dia anterior. O falecimento do docente Wladimir Blos abalou todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Houve uma salva de palmas em memória ao professor.
Em seguida, a equipe da CDRH apresentou uma linda homenagem à servidora Rosinei Barros, que após 41 anos de serviços prestados à UESC, alcançou sua merecida aposentadoria. Foi lido um poema, destacando sua trajetória como servidora, amiga e sindicalista.
Clique na imagem e confira mais de 60 fotos do II Forró do Abraço:
Fotos: Pablo Brandão/ASCOM ADUSC