Visando o retorno presencial, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) disponibilizou uma rede de atendimento para casos suspeitos de Covid-19.
Segundo nota emitida pela Gerência de Laboratórios (GERLAB), todos os docentes, discentes, servidores técnico-administrativos e terceirizados que apresentarem qualquer sintoma de gripe, poderão procurar a Central Covid, acessando um QR-Code disponibilizado em cartazes espalhados pelo Campus e no site da UESC. Uma equipe fará acompanhamento com notificação, testagem e orientação quanto ao isolamento.
A universidade ainda promete testar por PT-PCR, uma parte da comunidade acadêmica que não esteja apresentando sintomas, a fim de identificar casos assintomáticos. Os interessados em poderão agendar o exame através do site do Lafem UESC.
Clique aqui para conferir o fluxograma de procedimentos a serem adotados em casos suspeitos de contaminação por Covid-19.
Clique aqui para conferir as orientações sobre circulação de pessoas no Campus.
Vale lembrar que a ADUSC tem acompanhado e se posicionado com muita cautela em relação ao retorno presencial. Em novembro, foi encaminhado à reitoria, membros do CONSU e diretores de departamentos, um ofício produzido coletivamente em Assembleia, que sugeria uma série de condicionantes para o retorno seguro das atividades presenciais. Ainda no último mês, foi realizada uma oitiva junto com a AFUSC, onde professores e servidores técnicos levantaram ações estratégicas para minimizar os possíveis riscos.
Com informações da ASCOM-UESC.