Em Assembleia Docente realizada pela ADUSC nessa segunda-feira (08), foram definidos as professoras e os professores que representarão a Seção Sindical no 44º Congresso do ANDES-SN. O evento será entre os dias 02 e 06 de março de 2026, em Salvador-BA, sob organização da Regional Nordeste III do ANDES-SN e da Comissão Organizadora da UFBA.

A lista conta com os/as docentes Camila Gusmão, como delegada pela diretoria; Nane Albuquerque, Marcelo Lins, Arturo Samana, Zoêmia Sampaio, Carlos Vitório e Emerson Lucena, como delegados/as da base; e Soraya Dantas, Aline Setenta, Valter Gaspar, Luiz Blume e Celi Taffarel como observadores/as e suplentes.

O Congresso tem como tema central “Na Capital da Resistência, das Revoltas dos Búzios e dos Malês: ANDES-SN nas lutas e nas ruas, pela democracia e educação pública, contra as opressões e a extrema direita!”. Durante os cinco dias serão realizadas plenárias e grupos de trabalho para tratar de Conjuntura e Movimento Docente; Planos de Lutas dos Setores; Plano Geral de Lutas; e Questões Organizativas e Financeiras.

Em relação ao Caderno de Textos, o ANDES-SN prorrogou o prazo para envio das contribuições até o dia 5 de janeiro de 2026, sendo recebidos exclusivamente pelo e-mail secretaria@andes.org.br.